quarta-feira, 20 de julho de 2016

Quando nada acontece como esperávamos

       
      
              Não são uma ou duas vezes que a decepção nos encontra nessa longa jornada da vida. Planos,        constantemente, são barrados e somos obrigados a reconstruir tudo de novo. Alguns tem sorte, pois possuem amigos e famílias que de um jeito ou de outro, ajudam a superar esses momentos, mas existem outros que , infelizmente, tem que caminhar sozinho nessa fase da vida. Mas porque isso acontece?Fizemos alguma coisa de ruim e a vida está dando o "famoso troco"?

              Vamos por parte . Não necessariamente . Existe uma frase que guia a minha a vida e que pode ser uma resposta para essas perguntas .Quando acontece alguma coisa, seja ela ruim ou boa eu digo : Nada na nossa vida acontece por acaso. Ou seja, as vezes você está passando por uma determinada situação para aprender novos valores, para estar no papel do outro e quem sabe um dia respeitar esse papel, para abrir caminhos para um novo relacionamento ou até mesmo um melhor emprego do que aquele que você queria. Quando se deparar com situações que a/o machuca , pare, reflita e encare.

               Saiba que você pode ir ao topo do mundo. Que por mais que existam pedras no caminho, você , como qualquer outro, pode pegar essa estrada. Não se lamente. Não diga : " Isso só acontece comigo", "Todos estão contra mim ", "Eu não vou conseguir". Essas são frases negativas e não irão te ajudar a progredir. Mude para : " Eu vou conseguir" , "Ninguém está contra min " e por ai vai.

               Termino esse texto com uma frase de Lenin e que de vez em quando uso e que é mais ou menos assim: É preciso dar um passo para trás , para poder dar dois na frente.  Reflitam.                

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blog Template by BloggerCandy.com